Se você deseja aprimorar o seu inglês e ter a oportunidade de estudar, trabalhar e viver em um dos melhores países do mundo, a Austrália te espera!
– Por que realizar intercâmbio na Austrália?
- Com visto de estudante, brasileiros podem trabalhar na Austrália, desde que estejam matriculados em um curso com tempo superior a 14 semanas e carga horária mínima de 20 horas por semana. O visto de estudante possibilita a realização de atividades de trabalho por até 20 horas por semana, sendo que os salários atraentes garantem que essa carga horária seja adequada para garantir o sustento no país.
- Aplicando o programa de Estudo e Trabalho, existe a possibilidade de levar a família para o país durante o intercâmbio.
- Aqueles que planejam estudar por até 12 semanas têm a opção de solicitar um visto de turista, porém é importante ressaltar que a permissão de trabalho não é concedida nesse caso. A vantagem é que os brasileiros podem fazer a aplicação do visto de turista de maneira online.
- O clima e a diversidade do país são bem parecidos com o Brasil. O verão na Austrália é bem quente e o inverno não é tão frio, exceto no Sul do país. Isso ajuda bastante na adaptação durante o intercâmbio!
- Além disso, o país é indicado para quem gosta de esportes aquáticos e aventuras. Com suas costas banhadas pelo Oceano Índico, o país é abençoado com uma notável beleza natural, exibindo praias deslumbrantes, frequentemente escolhidas para a prática de esportes, como o surfe.
- A economia da Austrália demonstra um contínuo progresso. O reduzido índice de desemprego contribui para simplificar a vida dos estudantes internacionais que optam por estudar nesse país. Além desse aspecto, é importante destacar que a Austrália também é conhecida por possuir um dos salários-mínimos mais elevados do mundo e ser o 5º país com o maior IDH do mundo (ranking de 2022).
- A Austrália é um importante destino de intercâmbio, com um sistema educacional de alta qualidade e investimentos significativos do governo para atrair estudantes internacionais. Em 2019, mais de 950 mil estudantes de todo o mundo escolheram a Austrália como destino, e o Brasil foi o quarto maior remetente de estudantes para o país.
- Estudando na Austrália, você tem a possibilidade de conhecer outros destinos durante o intercâmbio. Por exemplo, as passagens aéreas da Austrália para países asiáticos, tais como Tailândia, Cingapura e Indonésia, apresentam preços muito acessíveis.