A África do Sul se apresenta como uma opção alternativa para quem busca experiências de intercâmbio. Diferenciando-se de destinos mais populares como Estados Unidos, Canadá e Inglaterra, esse país guarda maravilhas naturais deslumbrantes.
Safáris, cachoeiras, cânions, montanhas, parques naturais e praias abençoadas pelo clima tropical são algumas das maravilhas que aguardam os estudantes nesse país.
Além das belas paisagens, um intercâmbio na África do Sul se torna uma opção economicamente vantajosa, visto que a moeda oficial da África do Sul é o Rand, que atualmente tem uma desvalorização significativa em relação ao real brasileiro.
– Por que realizar intercâmbio na África do Sul?
- Brasileiros não necessitam de visto prévio, caso seu intercâmbio seja de até 90 dias (03 meses), basta apenas apresentar o passaporte com validade de até 1 (um) mês após a data de retorno ao Brasil, com pelo menos 1 (uma) página inteira em branco e apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.
- O clima é similar ao do Brasil. A África do Sul está situada no extremo sul do continente africano. Devido à sua posição no hemisfério sul, as estações do ano coincidem com as do Brasil. Por exemplo, janeiro é verão e julho é inverno.
- Apesar de ser uma economia emergente, a África do Sul é a segunda maior da África e oferece um custo de vida relativamente baixo, quando comparado a outros países de língua inglesa, como Estados Unidos, Inglaterra, Austrália, Canadá, entre outros. Assim, o baixo custo de vida é um dos motivos do país ser procurado para intercâmbio de curta duração.
- Estudando na África do Sul, você tem a possibilidade de conhecer outros destinos do continente africano durante o intercâmbio.
- O custo de estudar na África do Sul é muito mais barato que nos EUA, Canadá e muitos lugares da Europa.